sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Domingo,Culto de adoração ao Senhor



A Batalha pela Verdadeira Adoração
por
Prof. Isaías Lobão Pereira Júnior


Mas vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito e importa que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade. João 4:23-24.
Estou impressionado com a fragilidade da igreja. Muitos foram enganados pelos “novos adoradores”, que conduziram a Igreja para águas sujas e tempestuosas. A religiosidade evangélica moderna está à procura de um deus utilitarista e manipulável. Ao contrário do que se ensina hoje, a verdadeira adoração não é um tipo de ocultismo, recheado de citações bíblicas, que objetiva conquistar a vontade de Deus, mas é servir, fazer a vontade e a obra de Deus.
A urgente necessidade da igreja hoje é de maturidade. Queimam em meu coração as palavras de Richard Foster, e eu não me canso de repeti-las: “A superficialidade é a maldição de nosso tempo; a necessidade urgente hoje não é de um maior número de pessoas inteligentes, ou dotadas, mas de pessoas profundas”.
Adoração é o reconhecimento, pelo homem finito, do valor infinito de Deus. É prostrar-se perante Ele, e compreender e reconhecer Sua grandeza e poder infinito. A adoração bíblica é centralizada em Deus e não nos seres humanos. Ela não tem por objetivo primordial edificar, elevar, purificar ou consagrar os adoradores. Esses resultados são secundários. O propósito da adoração é glorificar a Deus.
Na adoração, visualizamos a origem da nossa existência e o destino para o qual fomos chamados. Em sua adoração, o crente constata que é livre. Temos as palavras de pessoas libertadas, resgatadas. Diante de Deus somos livres para falar, livres para orar, livres para confessar e revelar os segredos de nosso coração. Livres para cantar, louvar e adorar.
O crente foi liberto por Cristo Jesus, e por isto ele pode adorar a Deus, num encontro sagrado em que Deus concede perdão, auxílio, consolo e direção. Então respondemos com louvor, freqüentemente recordando os grandes atos redentores de Deus.
Temos que reconhecer em nosso relacionamento com Deus, que Ele não pode ser subjugado por nós. Ele é soberano e grandioso. Sempre que alguém aspira de algum modo “exercer poder” sobre Deus, afetar ou influenciá-lo por intermédio de obras das mãos humanas, a verdadeira adoração é destruída.
Queira Deus que nós estejamos entre os verdadeiros adoradores, que Ele vem tanto buscar.

Filipenses 3.7

Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo." Filipenses 3.7
O que Paulo escreve posteriormente aos filipenses sobre si mesmo explica porque ele, logo após sua conversão, já orou com tal convicção. Várias vezes, Paulo repete que considera tudo como perda para ganhar a Cristo. Com essa disposição, ele podia orar com todo o poder. Como pessoa e como religioso, ele havia fracassado totalmente. O céu reage e entra em movimento quando pessoas se dirigem ao Deus verdadeiro. O Senhor diz especificamente a Ananias ao enviá-lo a Paulo: "...pois ele está orando". Qual foi o aspecto especial da oração de Paulo que o levou a ser ouvido? Resposta: sua oração foi de todo o coração! "Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." Isto quer dizer, na prática, que os olhos de Deus vêem todos aqueles que oram, procurando os que O buscam de todo o coração: "...quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós..."
Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Hoje, culto de doutrina

SALMOS 45·

UNIÃO ENTRE O REI E SEU POVOMasquil, cântico de amor, para o músico-mor, entre os filhos de Coré, sobre Shoshanim1 O MEU coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor.2 Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.3 Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade.4 E neste teu esplendor cavalga prosperamente, por causa da verdade, da mansidão e da justiça; e a tua destra te ensinará coisas terríveis.5 As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti.6 O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.7 Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.8 Todas as tuas vestes cheiram a mirra e aloés e cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram.9 As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir.10 Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai.11 Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o.12 E a filha de Tiro estará ali com presentes; os ricos do povo suplicarão o teu favor.13 A filha do rei é toda ilustre lá dentro; o seu vestido é entretecido de ouro.14 Levá-la-ão ao rei com vestidos bordados; as virgens que a acompanham a trarão a ti.15 Com alegria e regozijo as trarão; elas entrarão no palácio do rei.16 Em lugar de teus pais estarão teus filhos; deles farás príncipes sobre toda a terra.17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O Pão de Cristo



Esta é a experiência de um homem chamado Dirceu. Depois de ficar desempregado por vários meses, ele teve que começar a pedir esmola, algo que abominava. Uma noite fria ele estava em frente a um clube quando viu um casal entrar. Dirceu pediu ao homem dinheiro para comprar comida.
— Sinto muito, companheiro, mas não tenho nenhum trocado — respondeu o homem.
A mulher, ao ouvir a conversa, perguntou ao marido o que o pobre homem queria.
— Dinheiro para uma refeição. Ele disse que estava com fome — retrucou o marido.
— Marcos, nós não podemos entrar para comer uma refeição que não precisamos e deixar um homem faminto lá fora.
— Hoje em dia tem alguém assim em cada esquina. Ele provavelmente só quer o dinheiro para comprar cachaça.
— Mas eu tenho um trocado. Vou dar para ele.
Dirceu estava de costas para eles, mas ouviu cada palavra. Sem jeito, estava para sair correndo, quando ouviu a voz gentil da senhora: “Tenho um dólar. Compre algo para comer. E não desanime, mesmo quando as coisas estão difíceis. Você vai arranjar um emprego, e espero que seja em breve!
— Muito obrigado, senhora. A senhora me deu um novo começo e animou o meu coração. Nunca esquecerei a sua gentileza.
— Você vai comer o pão de Cristo. Passe adiante — disse ela com um sorriso amigo, como se ele fosse um homem, e não um mendigo. Ele sentiu como se uma corrente elétrica tivesse percorrido o seu corpo.
Dirceu encontrou um lugar onde a comida era barata, gastou cinqüenta centavos e decidiu guardar o resto para outro dia. Assim comeria o pão de Cristo por dois dias. Mais uma vez, sentiu como se uma corrente elétrica lhe tivesse atravessado o corpo. O pão de Cristo!
Espere um pouco! pensou. Não posso guardar o pão de Cristo só para mim! Pensou ter ouvido bem longe um velho hino, ressoando em sua memória, um hino que aprendera quando criança no catecismo.
Nesse momento um velho passou ao seu lado. Talvez ele esteja com fome, pensou Dirceu. Preciso compartilhar o pão de Cristo.
“Ei!” gritou. “Quer comer alguma coisa?”
O velho virou-se e, olhando para Dirceu sem acreditar direito no que ouvira, perguntou:
— Cê tá falando sério?
Ele não acreditou na sua sorte até que estava sentado à uma mesa com uma toalha de oleado e um prato de sopa na frente. Durante a refeição, Dirceu reparou que o homem estava embrulhando o pão com um guardanapo.
— Vai guardar para amanhã? — ele perguntou.
— Não, não. Tem um jovem perto de onde fico que não tem tido muita sorte, e estava chorando quando saí de lá. Ele está com fome. Vou dar o pão para ele.
O pão de Cristo. As palavras da mulher ressoaram mais uma vez na cabeça de Dirceu, e ele sentiu aquela sensação estranha de que havia uma terceira Pessoa à mesa. À distância ouvia-se sinos de igreja e o velho hino voltou à sua memória.
Os dois homens levaram o pão para o menino faminto, que começou a comer sofregamente. De repente ele parou e chamou um cachorro — arredio e perdido.
“Pra você, cãozinho. Pode comer metade”, disse-lhe o menino.
O pão de Cristo! Claro. Tinha que ser repartido com o irmão quadrúpede também. São Francisco de Assis provavelmente também teria feito isso, pensou Dirceu. O menino mudou depois que comeu. Levantou-se e foi vender os jornais.
— Tchau, — despediu-se Dirceu do velho. — Existe um emprego em algum lugar. O senhor vai encontrar logo. Agüente firme. Sabe — continuou com a voz trêmula, — isto que acabamos de comer foi o pão de Cristo. Uma senhora disse-me isso quando me deu uma nota de um dólar para comprar comida. Coisas boas vão acontecer conosco!
Quando o velho foi embora, Dirceu percebeu que o cachorro perdido estava farejando a sua perna. Inclinou-se para fazer-lhe um carinho e viu que ele tinha uma coleira com o nome do dono.
Fez uma longa caminhada para o outro lado da cidade até à casa do dono do cão e tocou a campainha. Quando o dono abriu a porta ficou felicíssimo ao ver o seu cachorro que estava perdido.
Depois fez uma cara zangada e abriu a boca para dizer asperamente: “Você não roubou esse cachorro só pra receber uma recompensa, né?” Mas não disse. Viu em Dirceu uma certa dignidade que o deteve. E então disse: “Eu ofereci uma recompensa nos jornais ontem à noite. Dez dólares. Aqui está o dinheiro!”
Dirceu olhou para a nota ainda assustado. “Não posso aceitar”, disse mansamente. “Eu só queria ajudar o cachorro”.
“Pode pegar! O que você fez vale muito mais do que isso! Quer um emprego? Compareça ao meu escritório amanhã. Preciso de um homem com a sua integridade”.
Quando Dirceu começou a andar pela rua de novo, o velho hino ainda ressoava em seu coração, um que ele lembrava-se da infância: “Parta Senhor o Pão”.
Adaptado de uma história de Zelia M. Walters
A luz do seu sorriso, a amabilidade no seu rosto e a influência da sua vida podem iluminar a vida de muitos e afetar as pessoas que você acha que seriam as que menos se impressionariam. Quando elas sentem o seu amor e você lhes diz que é o amor de Deus, elas não podem deixar de parar e pensar: “Talvez Alguém lá em cima realmente me ame!” Isso muda a perspectiva das pessoas e as faz olhar para o alto! Então ame ao próximo!
—David Brandt Berg

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Como Lidar Com o Ressentimento

Existe alguém na sua vida que o magoa sem razão, que até mesmo o prejudica sem motivo? Às vezes lhe parece impossível superar isso, por causa da incompatibilidade de gênios e a situação o incomoda e irrita? Se for o caso, o que você vai fazer?
Um tempo atrás tive que conviver com alguém assim porque as pessoas estavam morando na nossa casa. Era uma pessoa ríspida e mal-educada, com mau gênio, que sempre “estourava” com a mínima coisa. Era uma provação constante, e muito difícil! Algumas vezes eu só queria lhe dizer umas boas verdades!
Finalmente comecei a buscar mais o Senhor sobre o assunto, e a lançar o fardo todo sobre Ele. Pensei comigo mesma, se Cristo vive em mim, então Ele pode superar esse espírito e ajudar-me a não querer revidar. Assim não ficaria tão magoada com essa situação! Bem, quando cheguei totalmente ao limite, coloquei-me nas mãos do Senhor. Eu disse: “Senhor, não tenho condições de obter uma vitória completa e amar esta pessoa como deveria. A minha natureza se interpõe nesse caminho, mas a Sua natureza, o Seu amor e o Seu Espírito podem superar tudo isso”. Entreguei tudo nas mãos de Deus de forma definitiva, total, e depois a pessoa sofreu uma grande mudança!
Uma noite eu estava agradecendo ao Senhor pela mudança, porque foi uma maravilhosa resposta à oração. Foi realmente um milagre! Eu estava agradecendo ao Senhor e o Espírito Santo sussurrou no meu coração, e achei que foi o Senhor mostrando o Seu senso de humor. Ele disse: “Bem, Eu não só mudei o comportamento da pessoa, mas mudei um pouquinho o seu também!” É exatamente isso que acontecerá na sua vida se entregar situações assim a Deus.
Então, o que você vai fazer sobre essas situações, de acordo com a Palavra de Deus? Bem, apresento aqui alguns versículos. A Palavra de Deus diz: “Não retribua a ninguém mal por mal” (Romanos 12:17). E falando sobre Jesus diz: “Quando [Ele] foi injuriado, não injuriou” (1 Pedro 2:23).
“Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal” (1 Tessalonicenses 5:15), e “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem” (Romanos 12:21). São preciosas admoestações que encontram-se na Palavra de Deus!
Vencer o mal com o bem? Como? Demonstrando amor pela pessoa. Fazendo-lhe um favor. Tomando iniciativa e mencionando algo que admira na pessoa! Talvez ela precise de amor, ou talvez queira que alguém converse com ela e lhe demonstre amor. A pessoa com certeza tem alguma característica digna de ser admirada.
— “Meditation Moments,” [Momentos de Meditação] programa evangélico de rádio de Virginia Brandt Berg (mãe de David Brandt Berg)
Acho que há ocasiões quando todos nós nos deparamos com pessoas difíceis com quem temos uma certa dificuldade. Quando isso acontecer, em vez de permitir-lhes nos deixar impacientes e irritados, seria bom lembrarmo-nos das palavras do grande pregador C. H. Spurgeon: “Essas pessoas só podem ter sido mandadas ao mundo não para que eu salve suas almas, mas para que elas disciplinem a minha!”

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Hoje,Culto de doutrina

Não perca ,essa noite culto de doutrina,aprenda a palavra de Deus.

Uma Escolha e Uma Transformação

Uma Escolha e Uma TransformaçãoC.S. Lewis, erudito britânico, comentou: “Um homem que fosse apenas um homem e dissesse as coisas que Jesus disse não seria um grande mestre”. Um mero mortal dizendo-Se Filho de Deus não seria levado a sério. Ele provavelmente seria ridicularizado, internado em uma clínica psiquiátrica ou considerado uma pessoa com distúrbios mentais. Lewis prossegue dizendo que se Jesus não fosse o Filho de Deus como Se disse ser, “seria ou um maluco — tipo um homem que se considera um ovo cozido – ou o diabo direto do Inferno”.
Você precisa decidir-se. Ou este homem era e é o Filho de Deus, ou um louco ... ou algo pior. Pode interná-Lo como doido; pode cuspir nEle e matá-Lo como um demônio; ou pode prostrar-se a Seus pés e chamá-Lo de Senhor e Deus”.
Muitas pessoas que não acreditam na divindade de Cristo afirmam acreditar que Ele foi um grande homem cuja influência positiva atravessou os séculos e deu a volta ao mundo. Mas, como Lewis explica, Deus não nos deixou a opção de considerar Jesus apenas um grande homem ou um grande mestre. Deus quer que você acredite em Jesus como o seu Salvador, e depois O aceite em seu coração e vida. Por quê?
Porque Deus quer viver com você e dentro de você para poder lhe dar todas as coisas boas que Seu amor ilimitado lhe reserva. Como é que Ele faz isso? Na Bíblia diz: “Dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo” (Ezequiel 36:26). O que anos de psicanálise, métodos de auto-ajuda, terapia de grupo ou até mesmo determinação pessoal não conseguem fazer, Deus pode fazer num instante em resposta à oração de um coração cheio de fé; Ele pode lhe dar um novo espírito. É o início de uma nova vida.
Virado do direito
Você não consegue se mudar sozinho, mas Deus pode fazer isso com o poder milagroso do Seu Espírito. Ele fará coisas que você não consegue! É isto o que significa “nascer de novo” no Espírito e tornar-se uma nova criatura em Cristo Jesus: “As coisas velhas já passaram, tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17). O fato de Ele entrar na sua vida não só renova, purifica e regenera o seu espírito, mas também renova a sua mente, desfazendo antigas associações e reflexos, reconstruindo-a pouco a pouco e transformando-a num sistema totalmente novo com uma maneira diferente de ver a vida e o mundo, com novas reações a praticamente tudo à sua volta. Mas para você é impossível fazer esta mudança sozinho. Se quer mudar, precisa pedir a Jesus para entrar em seu coração. Quando Ele entra, tudo muda — tu-do! Você é uma pessoa nova, completamente diferente, mas não tem nada a ver com essa transformação! Tudo o que faz é Lhe pedir para entrar. É um milagre de Deus! Algumas coisas mudam instantaneamente, outras levam algum tempo. Mas se você recebeu Jesus como seu Salvador mudará, porque Jesus muda as pessoas!
— David Brandt Berg

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O Vazo



O Vazo
O Mestre procurava um vaso para usar:
Havia muitos, qual Ele escolheria empregar?
“Pegue-me”, pediu o de ouro. “Sou lindo e brilhante”.
Faço tudo certo, sou valioso, estonteante.
Possuo mais beleza e resplendor,
Nada melhor do que o ouro para o Senhor”.
O Mestre, sem dizer nada, seguiu adiante.
Viu um de prata, alto, esguio e brilhante.
“Querido Mestre, eu Te servirei, o Teu vinho guardarei;
À mesa, sempre que fores comer, estarei.
Meu entalhe é elegante, minha forma graciosa,
E a prata sempre Te fará jus, pois é formosa.”
Impassível o Mestre passou ao vaso de bronze,
Boca larga, raso e polido como cristal.
“Eu, eu!” gritou ele. “Sei o que fazer:
Coloque-me na mesa para todo mundo ver”.
“Olhe para mim”, pediu o cálice de cristal puríssimo.
“A transparência revela o que contenho.
Apesar de frágil, Te serei fiel.
Serei feliz se puder habitar na Tua casa”.
O Mestre chegou então a um vaso de madeira;
Lixado e entalhado, firme e inabalável.
“Pode me usar, querido Mestre”, disse-lhe com outra entonação.
Mas prefiro que Me use para conter fruta, não pão”.
Olhando para baixo, o Mestre viu um vaso de barro.
Vazio, indefeso e quebrado.
Sem esperança de ser escolhido pelo Mestre
Para ser limpo, consertado e utilizado.
“Este é o vaso que procurava.
Vou consertá-lo, usá-lo e vai ser só Meu.
Não preciso do vaso orgulhoso,
Nem do esguio para servir de adorno,
Nem do de boca larga, barulhento e superficial,
Nem do que revela o seu conteúdo elegantemente,
Nem daquele que acha que tudo certinho sabe fazer,
Mas sim deste vasinho de barro, a quem darei o Meu poder”.
Gentilmente Ele o vaso de barro levantou,
Ele o remendou naquela dia, o preencheu e o limpou.
“Tenho um serviço a lhe confiar.” — Com gentileza falou —
“Derrame nos outros tudo aquilo que lhe dou”.
Os grandes homens quase sempre são os mais humildes. O inglês Sir Isaac Newton (1642-1727) é lembrado pelo fato de ter observado uma maçã caindo e ter descoberto a lei da gravidade. Ele era matemático e físico. Fez muitas outras descobertas, como por exemplo o que define as cores do arco-íris. Newton tornou-se membro do Parlamento inglês e chefe do Tesouro Real. Quando, porém, um amigo foi elogiá-lo por ter esclarecido tanto a maneira como o universo funciona, Isaac Newton respondeu mansamente: “Sou apenas uma criancinha pegando pedrinhas na praia à beira do grande oceano de verdades”.
O grande compositor, Franz Josef Haydn (1732-1809) aos 76 anos de idade participou de uma apresentação de gala do seu oratório “A Criação”. No final de um dos trechos mais excitantes, a platéia começou a ovacionar e a aplaudir. No início Haydn pensou que estivessem demonstrando seu prazer pela música, mas subitamente percebeu que estavam aplaudindo a ele. Levantando-se, fez sinal para que fizessem silêncio. “Não, não vem de mim, vem tudo de Lá”, disse ele apontando para o alto.
O Senhor não o julga pelas suas realizações, talentos, conhecimento ou bondade. Ele julga o seu coração. O que vale mais pontos são o amor e a humildade. Eles o fazem ser uma bênção em todas as suas ações, até mesmo nas mais simples.
A maioria dos grandes santos que já existiram eram pessoas humildes que simplesmente faziam o que viam que precisava ser feito — quer outros percebessem quer não! Mas estavam sempre disponíveis quando alguém precisava de ajuda, sempre dispostos a ver a necessidade e supri-la. Se tivermos amor de verdade pelo Senhor e pelos outros, faremos o que for preciso! Depende da nossa humildade, que é sinônimo de amor. Só isso pode nos fazer estar dispostos a ir a qualquer lugar, a qualquer hora e a fazer qualquer coisa por qualquer pessoa, e ser ninguém para agradar a Deus e ajudar a quem precise!
— David Brandt Berg.

sábado, 17 de novembro de 2007

Domingo,culto de oração



Os Salmos ( Salmo 37)
Salmo 37 - Para receber graças no casamento, na maternidade e para ter prosperidade em todos os campos.
1 Não te enfades por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
2 Pois em breve murcharão como a relva, e secarão como a erva verde.
3 Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.
4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.
7 Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.
8 Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.
9 Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
10 Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; atentarás para o seu lugar, e ele ali não estará.
11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
12 O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes,
13 mas o Senhor se ri do ímpio, pois vê que vem chegando o seu dia.
14 Os ímpios têm puxado da espada e têm entesado o arco, para derrubarem o poder e necessitado, e para matarem os que são retos no seu caminho.
15 Mas a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos quebrados.
16 Mais vale o pouco que o justo tem, do que as riquezas de muitos ímpios.
17 Pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas o Senhor sustém os justos.
18 O Senhor conhece os dias dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre.
19 Não serão envergonhados no dia do mal, e nos dias da fome se fartarão.
20 Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a beleza das pastagens; desaparecerão, em fumaça se desfarão.
21 O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.
22 Pois aqueles que são abençoados pelo Senhor herdarão a terra, mas aqueles que são por ele amaldiçoados serão exterminados.
23 Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita;
24 ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão.
25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.
26 Ele é sempre generoso, e empresta, e a sua descendência é abençoada.
27 Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada permanente.
28 Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.
29 Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.
30 A boca do justo profere sabedoria; a sua língua fala o que é reto.
31 A lei do seu Deus está em seu coração; não resvalarão os seus passos.
32 O ímpio espreita o justo, e procura matá-lo.
33 O Senhor não o deixará nas mãos dele, nem o condenará quando for julgado.
34 Espera no Senhor, e segue o seu caminho, e ele te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem exterminados.
35 Vi um ímpio cheio de prepotência, e a espalhar-se como a árvore verde na terra natal.
36 Mas eu passei, e ele já não era; procurei-o, mas não pôde ser encontrado.
37 Nota o homem íntegro, e considera o reto, porque há para o homem de paz um porvir feliz.
38 Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e a posteridade dos ímpios será exterminada.
39 Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
40 E o Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porquanto nele se refugiam.

Muitas vezes temos batalhas porque as coisas não acontecem como queremos



Tiago 4:2 Cobiçais e nada tendes, sois... cobiçosos e não podeis alcançar
A. Muitas vezes Deus lhe dará o desejo do seu coração:
Salmo 37:4 Deleita-te no Senhor e Ele te concederá o que deseja o teu coração
Salmo 84:11 Não negará bem algum aos que andam na retidão
Salmo 145:19a Ele cumprirá o desejo dos que O temem
Provérbios 10:24b O desejo dos justos Deus o cumprirá (Leia também Salmo 21:2; 145:16)
B. Mas às vezes Deus não dá porque não acha que é a hora:
Eclesiastes 3:1-8 Há... [um] tempo para todo o propósito debaixo do Céu (Leia também Salmo 37:34; Eclesiastes 8:5,6)
C. Ou porque iria sufocar o fruto que você poderia dar:
Marcos 4:7,19 As ambições de outras coisas, entrando, sufocam a Palavra, e fica infrutífera (Cf. Mateus 13:22; Lucas 8:14)
D. Ou iriam fazer tropeçar gravemente ou ofender outras pessoas:
1Tessalonicenses 5:22 Abstendo-vos [inclusive] de toda a aparência do mal
Romanos 14:14-16,21 Não destruas, por causa da tua comida, aquele por quem Cristo morreu (Leia também 1Coríntios 8:8-13)
E. Ou seria uma afronta para o trabalho ou ministério do Senhor:
2Samuel 12:14 Com este feito [assassinato de Urias] deste lugar sobremaneira a que os inimigos do Senhor blasfemem
2Coríntios 6:3 Não dando nós escândalo... para que o nosso ministério não seja censurado (Leia também 2Pedro 2:2)
F. Ou devido a algum pecado do qual você não se arrependeu:
Jeremias 5:25 As vossas iniquidades desviam estas coisas, e os vossos pecados desviam de vós o bem (Leia também Salmo 66:18; Isaías 59:1,2)
G. Ou porque você está pedindo com a intenção errada:
Tiago 4:2,3 Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites
H. Nem sempre é bom você obter o desejo do seu coração:
Salmo 73:3,7,16-22 Eu tinha inveja... (da) prosperidade dos ímpios... então entendi eu o fim deles
1Timóteo 6:9,10 Os que querem ser ricos caem em tentação... em muitas concupiscências loucas... se desviaram da fé
I. Você talvez perca algo melhor que Deus planejou para você:
Salmo 81:10-13,16 Eu o sustentaria com o trigo mais fino... mel
J. Apesar disso passamos por provas quando não podemos ter algo:
1Samuel 1:6b-8,10 O Senhor lhe tinha cerrado a madre (o ventre)... pelo que chorava... mal o coração... amargura de alma
Provérbios 13:12a A esperança demorada enfraquece o coração (Leia também 2Samuel 13:1,2)
K. Aviso contra insistir teimosamente em ter o que você quer:
Salmo 78:27-31 Lhes satisfez o desejo... o seu apetite... quando a ira de Deus desceu (Leia também Salmo 81:12)
Salmo 106:14,15 Ele satisfez-lhes o desejo mas fez definhar as suas almas (Leia também Números 11:4-34; 1Samuel 8:4-22; 12:1,13,16-19 eles pediram um rei)
L. O que você renuncia pelo Senhor, Ele muitas vezes devolve:
Gênesis 22:1-12 [Deus ordena a Abraão que sacrifique Isaque, depois o detém e deixa-o ficar com Isaque] (Leia também Hebreus 11:17-19)
Hebreus 6:15 Esperando com paciência, alcançou a promessa (Leia também Eclesiastes 11:1; Hebreus 10:36)

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

FRUSTRAÇÃO

Definição: Não ter o resultado que se esperava; não sair como se pretendia; malograr-se.
1. Ficar frustrado indica falta de fé e de confiança no Senhor.
· Salmo 119:165 Muita paz tem os que amam a Tua lei, e para eles não há tropeço.
· Isaías 26:3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti.
· Romanos 8:25 Mas, se esperamos o que não vemos, com perseverança o aguardamos.
· Filipenses 4:6,7 Não andeis ansiosos [preocupados] por coisa alguma, antes em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus. 7E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.
· Hebreus 10:35,36 Portanto, não lanceis fora a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. 36Necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
2. Às vezes o Senhor permite que os nossos planos se frustrem simplesmente porque não é o momento nem a vontade dEle para tal coisa.
· Números 22:18b Eu não poderia desobedecer à ordem do Senhor meu Deus, para fazer coisa pequena ou grande.
· Provérbios 13:12 [As demoras de Deus nem sempre são recusas.] A esperança adiada faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida.
· Provérbios 21:30 [Se o Senhor não quer que algo seja feito, por “melhores” que sejam as suas idéias e planos, não vão funcionar!] Não há sabedoria, nem entendimento, nem conselho contra o Senhor.
· Eclesiastes 3:1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
· 2 Coríntios 13:8 Pois nada podemos contra a verdade, senão em favor da verdade.
· Tiago 4:13-15 E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. 14Ora, não sabeis o que acontecerá amanhã. O que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 15Em lugar disso devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.
· Salmo 37:4,5 [Se você colocar o Senhor em primeiro lugar e confiar nEle, Ele vai encaminhar as situações.] Deleita-te no Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração. 5Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará.
3. Frustração pode ser resultado de tentarmos fazer tudo com a nossa própria força.
· Salmo 20:7,8 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. 8Eles se encurvam e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
· Salmo 44:6 Não confio no meu arco, nem a minha espada me traz vitória.
· Salmo 127:1a Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.
· Jeremias 17:5 Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e cujo coração se aparta do Senhor.
· Zacarias 4:6b Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos. [Cf. também Salmo 118:8]
· João 15:5 Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; sem Mim nada podeis fazer. [Cf. também 9:33]
4. Às vezes fica-se frustrado por tentar fazer uma tarefa que está além do seu treinamento ou experiência, ou fora da sua “área”.
· Salmo 131:1 Ó Senhor, o meu coração não é orgulhoso, nem os meus olhos altivos; não me ocupo de grandes questões, nem de coisas maravilhosas demais para mim.
· Provérbios 15:22 [Aceitar bons conselhos antes de qualquer empreendimento é uma boa maneira de evitar possíveis frustrações.] Onde não há conselho frustram-se os projetos, mas com a multidão de conselheiros eles se estabelecem.
· Jeremias 45:5a Procuras tu grandezas? Não as busques.
· Lucas 14:28-30 Se algum de vós está querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? 29Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, 30dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
· Romanos 12:16 Sede unânimes entre vós. Não ambicioneis coisas altivas, mas acomodai-vos às humildes. Não sejais sábios em vós mesmos.
· 1 Coríntios 7:20 Cada um permaneça na situação em que estava quando foi chamado. [Cf. também Provérbios 27:8.]
5. Independentemente da causa da frustração, ore para ter mais paciência, confiança e para depender mais do Senhor.
· Salmo 55:22 Lança o teu fardo sobre o Senhor, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.
· Salmo 145:18-19 Perto está o Senhor de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade. 19Ele cumpre o desejo dos que O temem; ouve o seu clamor, e os salva.
· Lucas 8:15b E dão fruto com perseverança.
· Romanos 5:3-5a Não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança; 4e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. 5aOra, a esperança não traz confusão.
· Gálatas 6:9 E não nos cansemos de fazer o bem, pois a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
· 2 Pedro 1:5,6 Por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a bondade, e à bondade o conhecimento 6e ao conhecimento, o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança [paciência], e à perseverança a piedade.
6. Deixe o Senhor trabalhar através de você — do jeito dEle e a Seu tempo.
· Isaías 30:15a Assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em repousardes, está a vossa salvação, no sossego e na confiança está a vossa força.
· Mateus 6:10b Seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu.
· Mateus 19:26 Jesus, olhando para eles, lhes disse: Para os homens isto é impossível, mas para Deus tudo é possível.
· 2 Coríntios 3:4,5 E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus. 5Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como se partisse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
· Mateus 26:39b [Jesus também teve que Se submeter à vontade de Seu Pai.] Meu Pai, se possível, passe de Mim este cálice! Todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres.
· João 5:30 Eu não posso fazer nada de Mim mesmo; como ouço, assim julgo, e o Meu juízo é justo, pois não busco a Minha vontade, mas a vontade do Pai que Me enviou.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Uma Vida Com o Amor de Jesus



Jesus: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39). Aqueles com quem Ele falava Lhe perguntaram: “Quem é o meu próximo?” E com a história do bom samaritano, Ele tentou mostrar-lhes que é qualquer pessoa que precisa da nossa ajuda, independente da raça, credo, cor, nacionalidade, condição -- ou do lugar onde está!
Porque se tivermos verdadeiro amor, não podemos nos deparar com uma necessidade sem fazer alguma coisa. Não podemos simplesmente passar pelo homem na estrada de Jericó! Temos que fazer alguma coisa como o bom samaritano! (Leia Lucas 10:25-37.)
Essa é a diferença entre pena e compaixão: a pena só nos faz ficar triste; mas a compaixão nos impele a fazer alguma coisa a respeito da situação.
- David Fontaine


Um dia na França, durante a I Guerra Mundial, fiz um favor a um soldado e ele me deu a sua Cruz de Guerra, uma medalha que o governo francês lhe tinha dado pela sua coragem. Ele podia se dar ao luxo de me dar essa medalha por que já tinha ganho tantas por sua bravura que tinha o suficiente para dar aos outros. Foi por causa desse presente que começamos a conversar sobre por que os exércitos e os governos dão medalhas, e eu fiquei sabendo que eles fazem isso quando alguém faz algo “além do dever”. Nunca se recebe uma condecoração apenas por cumprir o dever. Uma pessoa só recebe uma condecoração quando faz algo fora do comum, além do seu dever, algo a mais.
Nós não ganhamos as recompensas mais valiosas da vida por fazermos a nossa obrigação, ou por fazermos as coisas esperando ser recompensados por elas. Mas ao fazermos as coisas com a atitude de “não deixar a mão direita saber o que faz a esquerda”, como nos ensina a Bíblia, descobrimos o segredo da vida de fazer algo movidos por pura compaixão, simpatia, amor e amizade.
“O Meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei” (João 15:12).


O amor é como um riacho.
Uns dias corre forte e vasto,
Pois há grande abundância.
Em outros flui mansamente,
Entre as pedras antes submersas,
Saltitando tranqüilamente.
Mas quando o amor seca,
Perde a sua força
E quase desaparece,
No leito lamacento,
Mais amor aparece.
Lembramo-nos de como Jesus amou,
Como perdoou,
Como foi ao encontro dos outros
Para mostrar o Seu amor.
A Fonte do Amor de Jesus
Pode nos ajudar
A fazer o nosso riacho de novo
Transbordar.
A vida tem uma nova dimensão
Que encontramos em Jesus Cristo.
Ele é a Autoridade em Amor.
Jesus ama quando o amor é rejeitado.
Ele ama quando amar não faz sentido.
le até ama o difícil de ser amado.
Jesus ama quando os outros
Desistiriam.
Jesus ama quando os outros
São ruins.
Jesus ama quando os outros
São frios.
Jesus ama quando os outros
são indignos.
E quando sentimos que
Esse amor secou,
Procuramos Jesus,
E uma e outra vez,
Aprendemos a amar.

sábado, 10 de novembro de 2007

Domingo,culto de adoração ao Senhor


Como deixar de te adorar ?
Se és tú, Senhor, que faz o vento soprar.
Como deixar de te amar ?
Se sem tí, Senhor, minha vida não tem valor.
Como deixar de tí servir, Senhor ?
Se pra isso nasci e viví.
Se sem tí sou folha solta ao vento, envelhecida...Sem rumo, desprotegida.
Como deixar de tí anunciar ?
Se sei que um amor tão grande foi feito pra se partilhar.
E sem tí sou águia sem um ninho;
Sou humano, mesquinho.
Mas em tí sou forte e amigo;
Sou rocha e abrigo
Para os que sem ti não vivem.
Pois sem tí, Senhor, nem os fortes sobrevivem.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O Que é a Salvação Verdadeira e Bíblica?






Salvação é um dom gratuito
Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.
Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" -- Romanos 5:6.
Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
Necessitamos de uma nova natureza!
Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo.
João 3:7: "Importa-vos nascer de novo." João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo.
Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus.
Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados." Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.
Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza.
Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.
A salvação é instantânea!
Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva. Como diz o hino: "Tal qual estou, eis-me aqui Senhor, pois o teu sangue remidor..." Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): "Hoje estarás comigo no paraíso" -- Lucas 23:43. (Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus, 2 Coríntios 12:2-4.) Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: "A tua fé te salvou; vai-te em paz" -- Veja Lucas 7:50. Salvação instantânea!
A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) e Salvador. Envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). Romanos 10:9: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."
A salvação é simples
Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples. Romanos 10:13: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." "O sangue de Jesus, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado" -- 1 João 1:7.
Devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para nos salvar. É assim que o recebemos. Se clamarmos assim, ele deve salvar-nos, ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então desapontar-nos-ia quando invocássemos o seu nome? É claro que não!
Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante? Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:
"Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora recebo-te como meu único Senhor e Salvador pessoal. Em nome de Jesus. Amém."
Jesus o salvou ou ele mentiu? Ele tinha de fazer uma das duas coisas. Segundo Romanos 10:13, se você invocou, crendo Nele, Ele o salvou e você está limpo de seu pecado.
A salvação é certa
A pessoa pode saber que é salva não simplesmente pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus o afirma! Decore João 3:36: "Quem crê no Filho tem a vida eterna." O que é que você tem neste instante, segundo a Palavra de Deus? Para onde você iria se morresse neste instante, segundo a Palavra de Deus? " (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor".
(2 Coríntios 5:7,8)
Se agora você sabe que Jesus o salvou, segundo sua palavra, por favor, tire alguns instantes agora e agradeça-lhe em voz alta o tê-lo salvo enquanto oramos.
1 João 5:13: "Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus."
Salvação é crer!
Escolha crer em Cristo, com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará Sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou.
Três homens entram no mesmo elevador e querem ir para o sétimo andar. Um sorri, outro chora, outro tem o rosto impassível, sem emoções. Todos os três chegam ao sétimo andar, a despeito de seus sentimentos, porque acreditaram no elevador e se entregaram a ele. Assim também acontece com a confiança em Cristo -- com sentimentos ou sem eles. Ele o salvará instantaneamente e o levará aos céus.
A realidade de sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor em obediência ao seguir a Jesus Cristo. João 14:23: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra." Se você realmente foi salvo, você obedecerá!
Entre outras coisas, isto significa que você sairá do mormonismo e seguirá ao Cristo bíblico!
A salvação verdadeira produz boas obras e obediência a Cristo
Trabalhar pela salvação mostra incredulidade na suficiência de Jesus Cristo para nos salvar. Entretanto, a salvação verdadeira e a verdadeira fé, sempre produzem boas obras!
Tiago 2:20: "Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?"
Macieiras produzem maçãs. Os cristãos verdadeiros produzem boas obras. As maçãs são produtos da árvore e provam que é uma macieira. Mas já era macieira antes de produzir maçãs. Da mesma forma, as boas obras nunca produzem um cristão; meramente provam que essa pessoa é cristã. De acordo com 2 Coríntios 5:17: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."
Devemos ter a salvação a fim de demonstrá-la, assim como devemos ter o carro antes de podermos demonstrá-lo!






(Extraído: Pr. Floyd).

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A segunda vinda de Jesus Cristo



A. Depois da grande tribulação (mas antes da ira):
Mateus 24:29-30 Logo depois da aflição (tribulação)... verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens
2Tessalonicenses 2:1-3 Isto não acontecerá (a vinda de Jesus) sem que primeiro... seja revelado o homem da iniquidade (o Anticristo)
B. A vinda de Jesus não será um segredo:
1Tessalonicenses 5:1-4 Vós... já não estais em trevas, para que aquele dia... [nós vamos estar esperando Jesus, mas o mundo ficará surpreso] (Leia também Mateus 24:38,39)
Mateus 24:23-26 Se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali... Ele está no interior da casa, não acrediteis
Mateus 24:30 As tribos da Terra se lamentarão e verão o Filho do homem, vindo... com poder e grande glória
Atos 1:9-11 Jesus... há de vir assim como para o Céu o vistes ir
Apocalipse 1:7 (Ele) vem com as nuvens e todo o olho O verá
C. Os sinais extraordinários da Sua vinda:
Mateus 24:27 Assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente... será também a vinda [Jesus iluminará todo o céu]
Mateus 24:29 O sol escurecerá e a lua não dará a sua luz [Jesus brilha]
1Tessalonicenses 4:16 O Senhor... com alarido... voz de arcanjo... trombeta de Deus [muito barulho e movimento]

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

É MARAVILHOSO CONSEGUIRMOS OUVIR O SENHOR DIRETAMENTE.





Deus espera que os Seus filhos, aqueles que O conhecem pessoalmente, que sabem a Sua Vontade e conhecem a Sua Palavra, O toquem pessoalmente, diretamente, e que tenham um contato direto com Ele, não através da fé ou das orações de outra pessoa qualquer. É por isso que a coisa mais importante que qualquer Cristão pode aprender - e cada novo Cristão tem que aprender - é seguir a Deus e todos os dias escutar d'Ele coisas novas!
Você pode escutar a Deus todos os dias, e deveria escutá-Lo todos os dias. Não tem que ser em voz alta, não tem que ser com uma voz audível. Pode ser apenas com aquela "voz mansa e delicada" que você sente dentro de si (1Reis 19:12). Às vezes nem sequer são palavras, é apenas uma impressão que você tem. Deus não tem que comunicar por palavras, Ele pode apenas dar-lhe um pressentimento, uma imagem ou uma idéia. Se você realmente acreditar e perguntar ao Senhor, não ficará desapontado! E aquilo que você vê ou ouve com os olhos ou com os ouvidos do seu espírito, isso vem do Senhor! E será um grande conforto para você!
Se você quiser realmente escutar a Deus, Ele falará com você. Só é preciso ter fé. Jesus fala a qualquer hora, em qualquer lugar, se você acreditar! Sempre que você acreditar.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Terça,culto de Oração





Confiança em Deus vence o temor


A. Quando você confia em Deus, não precisa temer nada:
2Reis 6:14-17 Não temas; porque mais são os que estão conosco (o exército angélico de Deus) do que os que estão com eles
2Reis 19:6,7 Não temas as palavras que ouviste
Neemias 4:14 Não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e terrível, e pelejai
Salmo 3:6 Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor
Salmo 27:1,3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria: ainda que a guerra se levantasse contra mim
Salmo 46:1,2 Deus é o nosso refúgio... pelo que não temeremos, ainda que os montes se transportem para... os mares
Isaías 43:1-3a Não temas... quando passares pelas águas estarei contigo
Hebreus 13:6 Com confiança ousemos dizer: o Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem
Apocalipse 2:10 Nada temas das coisas que hás de padecer... sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida
B. Exemplos de coragem e destemor em face do perigo:
Josué 14:12-14 [O destemor de Calebe venceu os gigantes anaquins.] (Leia também Josué 15:13-15; Números 13:28,33; Deuteronômio 9:1,2]
Neemias 6:5-11 [Neemias recusou ser levado a temer ou a fugir para o templo apavorado]
Daniel 3:14-17 [Três hebreus recusaram destemidamente adorar o ídolo]
Daniel 6:4-10 [Mesmo sabendo que podia lhe custar a vida, Daniel recusou transigir na sua fé em Deus]
João 19:9-11 [Jesus recusou-se a temer o poder de Pilatos]
Filipenses 1:14 Muitos dos irmãos, tomando ânimo (por causa das) minhas prisões, ousam falar a Palavra mais confiadamente, sem temor
Hebreus 11:27 (Moisés) deixou o Egito, não temendo a ira do rei (Leia também Esdras 8:21-23,31; Atos 4:17,18,29,33; 7:54-60)
C. Exemplos de homens que, apesar de todos os outros terem temido, se recusaram a temer:
1Samuel 14:1-14 [Jônatas e o moço que lhe levava as armas atacaram a guarnição dos filisteus, enquanto todos os outros estavam aterrorizados] (Cf. 1Samuel 13:5-7)
1Samuel 17:4-11,23-37,48 [Todos os exércitos de Israel "temeram muito" Golias, mas Davi atacou-o destemidamente]
2Samuel 23:8-22 [Os valentes de Davi mantiveram-se firmes e derrotaram os seus inimigos apesar destes serem muitíssimo mais numerosos]

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Ele prometeu suprir as nossas necessidades:

Filipenses 4:19 Deus, segundo a Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades
Mateus 6:33 Buscai primeiro o Reino de Deus... e todas estas coisas vos serão acrescentadas
Salmo 23:1 O Senhor é o meu pastor, nada me faltará
Salmo 34:10 Aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta
Salmo 37:25 Nunca vi desamparado o justo nem... a mendigar o pão
Mateus 7:7-11 Aquele que pede recebe... vosso Pai... dará bens aos que lhos pedirem
Romanos 8:32 Aquele que nem mesmo o Seu próprio Filho poupou... como nos não dará também... todas as coisas? (Leia também Deuteronômio 2:7; Salmo 68:19; 81:10; Malaquias 3:10; Mateus 6:8,25-34)
B. Deus é a fonte de toda provisão:
Salmo 145:15,16 Abres a Tua mão e satisfazes os desejos de todos os viventes
1Crônicas 29:14 Tudo vem de Ti, e da Tua mão To damos
Salmo 104:13-15 Faz crescer... a verdura para o serviço do homem para que tire da terra o alimento
Tiago 1:17 Toda a boa dádiva... vem do alto, descendo (de Deus) (Leia também Salmo 65:9-13; Gênesis 1:29; 9:3)
C. Ele é dono do mundo inteiro:
Êxodo 19:5 Toda a Terra é Minha
Salmo 24:1 Do Senhor é a Terra e a sua plenitude
Salmo 50:10,11 Meu é todo o animal... e as alimárias (animais) sobre milhares de montanhas
Salmo 89:11 Tua é a Terra, o mundo e a sua plenitude

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Domingo,Culto de adoração ao Senhor

Deus é amor, e Ele nos ama:
1João 4:8b Deus é amor
A. O amor de Deus por nós:
Jeremias 31:3 Com amor eterno te amei, também com amorável benignidade te atraí
Romanos 8:38,39 Estou certo de que [nada] nos poderá separar do amor de Deus
Efésios 2:4-6 Deus... pelo Seu muito amor com que nos amou... nos vivificou
1João 3:1 Quão grande amor nos tem concedido o Pai
1João 4:10 Amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós (Leia também Sofonias 3:17)
B. Como Deus nos mostrou o Seu amor:
João 3:16 Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho unigênito
Romanos 5:7,8 Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores
1João 4:9 Nisto se manifestou o amor de Deus... Deus enviou Seu Filho unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos
C. O amor de Jesus por nós:
João 10:11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas
João 15:13 Ninguém tem maior amor do que... dar a sua vida
2Coríntios 8:9 Jesus... sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que... enriquecêsseis
Efésios 3:19 Conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento
Apocalipse 1:5 Jesus Cristo... nos ama, e em Seu sangue nos lavou dos nossos pecados
D. Viver no amor de Deus e permanecer nele:
João 14:21 Aquele que Me ama será amado do Meu Pai, e Eu o amarei, e me manifestarei a ele
João 14:23 Se alguém Me ama... o Meu Pai o amará, e viremos para Ele, e faremos nele morada
João 17:26 Para que o amor... esteja neles, e Eu neles esteja
1João 2:5 Qualquer que guarda a... Palavra, o amor de Deus está nele aperfeiçoado
1João 4:19 Nós O amamos a Ele, porque Ele nos amou primeiro
Judas 21b Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus