quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Uma Escolha e Uma Transformação

Uma Escolha e Uma TransformaçãoC.S. Lewis, erudito britânico, comentou: “Um homem que fosse apenas um homem e dissesse as coisas que Jesus disse não seria um grande mestre”. Um mero mortal dizendo-Se Filho de Deus não seria levado a sério. Ele provavelmente seria ridicularizado, internado em uma clínica psiquiátrica ou considerado uma pessoa com distúrbios mentais. Lewis prossegue dizendo que se Jesus não fosse o Filho de Deus como Se disse ser, “seria ou um maluco — tipo um homem que se considera um ovo cozido – ou o diabo direto do Inferno”.
Você precisa decidir-se. Ou este homem era e é o Filho de Deus, ou um louco ... ou algo pior. Pode interná-Lo como doido; pode cuspir nEle e matá-Lo como um demônio; ou pode prostrar-se a Seus pés e chamá-Lo de Senhor e Deus”.
Muitas pessoas que não acreditam na divindade de Cristo afirmam acreditar que Ele foi um grande homem cuja influência positiva atravessou os séculos e deu a volta ao mundo. Mas, como Lewis explica, Deus não nos deixou a opção de considerar Jesus apenas um grande homem ou um grande mestre. Deus quer que você acredite em Jesus como o seu Salvador, e depois O aceite em seu coração e vida. Por quê?
Porque Deus quer viver com você e dentro de você para poder lhe dar todas as coisas boas que Seu amor ilimitado lhe reserva. Como é que Ele faz isso? Na Bíblia diz: “Dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo” (Ezequiel 36:26). O que anos de psicanálise, métodos de auto-ajuda, terapia de grupo ou até mesmo determinação pessoal não conseguem fazer, Deus pode fazer num instante em resposta à oração de um coração cheio de fé; Ele pode lhe dar um novo espírito. É o início de uma nova vida.
Virado do direito
Você não consegue se mudar sozinho, mas Deus pode fazer isso com o poder milagroso do Seu Espírito. Ele fará coisas que você não consegue! É isto o que significa “nascer de novo” no Espírito e tornar-se uma nova criatura em Cristo Jesus: “As coisas velhas já passaram, tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17). O fato de Ele entrar na sua vida não só renova, purifica e regenera o seu espírito, mas também renova a sua mente, desfazendo antigas associações e reflexos, reconstruindo-a pouco a pouco e transformando-a num sistema totalmente novo com uma maneira diferente de ver a vida e o mundo, com novas reações a praticamente tudo à sua volta. Mas para você é impossível fazer esta mudança sozinho. Se quer mudar, precisa pedir a Jesus para entrar em seu coração. Quando Ele entra, tudo muda — tu-do! Você é uma pessoa nova, completamente diferente, mas não tem nada a ver com essa transformação! Tudo o que faz é Lhe pedir para entrar. É um milagre de Deus! Algumas coisas mudam instantaneamente, outras levam algum tempo. Mas se você recebeu Jesus como seu Salvador mudará, porque Jesus muda as pessoas!
— David Brandt Berg

0 comentários: