terça-feira, 6 de novembro de 2007

Terça,culto de Oração





Confiança em Deus vence o temor


A. Quando você confia em Deus, não precisa temer nada:
2Reis 6:14-17 Não temas; porque mais são os que estão conosco (o exército angélico de Deus) do que os que estão com eles
2Reis 19:6,7 Não temas as palavras que ouviste
Neemias 4:14 Não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e terrível, e pelejai
Salmo 3:6 Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor
Salmo 27:1,3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria: ainda que a guerra se levantasse contra mim
Salmo 46:1,2 Deus é o nosso refúgio... pelo que não temeremos, ainda que os montes se transportem para... os mares
Isaías 43:1-3a Não temas... quando passares pelas águas estarei contigo
Hebreus 13:6 Com confiança ousemos dizer: o Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem
Apocalipse 2:10 Nada temas das coisas que hás de padecer... sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida
B. Exemplos de coragem e destemor em face do perigo:
Josué 14:12-14 [O destemor de Calebe venceu os gigantes anaquins.] (Leia também Josué 15:13-15; Números 13:28,33; Deuteronômio 9:1,2]
Neemias 6:5-11 [Neemias recusou ser levado a temer ou a fugir para o templo apavorado]
Daniel 3:14-17 [Três hebreus recusaram destemidamente adorar o ídolo]
Daniel 6:4-10 [Mesmo sabendo que podia lhe custar a vida, Daniel recusou transigir na sua fé em Deus]
João 19:9-11 [Jesus recusou-se a temer o poder de Pilatos]
Filipenses 1:14 Muitos dos irmãos, tomando ânimo (por causa das) minhas prisões, ousam falar a Palavra mais confiadamente, sem temor
Hebreus 11:27 (Moisés) deixou o Egito, não temendo a ira do rei (Leia também Esdras 8:21-23,31; Atos 4:17,18,29,33; 7:54-60)
C. Exemplos de homens que, apesar de todos os outros terem temido, se recusaram a temer:
1Samuel 14:1-14 [Jônatas e o moço que lhe levava as armas atacaram a guarnição dos filisteus, enquanto todos os outros estavam aterrorizados] (Cf. 1Samuel 13:5-7)
1Samuel 17:4-11,23-37,48 [Todos os exércitos de Israel "temeram muito" Golias, mas Davi atacou-o destemidamente]
2Samuel 23:8-22 [Os valentes de Davi mantiveram-se firmes e derrotaram os seus inimigos apesar destes serem muitíssimo mais numerosos]

0 comentários: