segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Uma Vida Com o Amor de Jesus



Jesus: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39). Aqueles com quem Ele falava Lhe perguntaram: “Quem é o meu próximo?” E com a história do bom samaritano, Ele tentou mostrar-lhes que é qualquer pessoa que precisa da nossa ajuda, independente da raça, credo, cor, nacionalidade, condição -- ou do lugar onde está!
Porque se tivermos verdadeiro amor, não podemos nos deparar com uma necessidade sem fazer alguma coisa. Não podemos simplesmente passar pelo homem na estrada de Jericó! Temos que fazer alguma coisa como o bom samaritano! (Leia Lucas 10:25-37.)
Essa é a diferença entre pena e compaixão: a pena só nos faz ficar triste; mas a compaixão nos impele a fazer alguma coisa a respeito da situação.
- David Fontaine


Um dia na França, durante a I Guerra Mundial, fiz um favor a um soldado e ele me deu a sua Cruz de Guerra, uma medalha que o governo francês lhe tinha dado pela sua coragem. Ele podia se dar ao luxo de me dar essa medalha por que já tinha ganho tantas por sua bravura que tinha o suficiente para dar aos outros. Foi por causa desse presente que começamos a conversar sobre por que os exércitos e os governos dão medalhas, e eu fiquei sabendo que eles fazem isso quando alguém faz algo “além do dever”. Nunca se recebe uma condecoração apenas por cumprir o dever. Uma pessoa só recebe uma condecoração quando faz algo fora do comum, além do seu dever, algo a mais.
Nós não ganhamos as recompensas mais valiosas da vida por fazermos a nossa obrigação, ou por fazermos as coisas esperando ser recompensados por elas. Mas ao fazermos as coisas com a atitude de “não deixar a mão direita saber o que faz a esquerda”, como nos ensina a Bíblia, descobrimos o segredo da vida de fazer algo movidos por pura compaixão, simpatia, amor e amizade.
“O Meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei” (João 15:12).


O amor é como um riacho.
Uns dias corre forte e vasto,
Pois há grande abundância.
Em outros flui mansamente,
Entre as pedras antes submersas,
Saltitando tranqüilamente.
Mas quando o amor seca,
Perde a sua força
E quase desaparece,
No leito lamacento,
Mais amor aparece.
Lembramo-nos de como Jesus amou,
Como perdoou,
Como foi ao encontro dos outros
Para mostrar o Seu amor.
A Fonte do Amor de Jesus
Pode nos ajudar
A fazer o nosso riacho de novo
Transbordar.
A vida tem uma nova dimensão
Que encontramos em Jesus Cristo.
Ele é a Autoridade em Amor.
Jesus ama quando o amor é rejeitado.
Ele ama quando amar não faz sentido.
le até ama o difícil de ser amado.
Jesus ama quando os outros
Desistiriam.
Jesus ama quando os outros
São ruins.
Jesus ama quando os outros
São frios.
Jesus ama quando os outros
são indignos.
E quando sentimos que
Esse amor secou,
Procuramos Jesus,
E uma e outra vez,
Aprendemos a amar.

0 comentários: