quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A ciência e a tecnologia já estão prontas, só falta o falso profeta se manifestar.

"E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." (Apocalipse 13:16-18).
IDENTIFICANDO O SINAL OU A MARCA DA BESTA
SINAL
Aquilo que serve de advertência, ou que possibilita conhecer, reconhecer ou prever alguma coisa; expediente convencionado para se transmitirem a distância, por meios visíveis ou auditivos; ordens, notícias, avisos; marca, rótulo, letreiro.
MARCA
Um sinal que se faz num objeto para reconhecê-lo; desenho ou etiqueta de produtos industriais; categoria, qualidade, espécie, tipo, impressão, selo, cunho; letra, nome ou emblema feito à tinta ou à linha numa peça de roupa; medida reguladora; padrão, bitola.
Ao comprar arroz este mês, no mercadinho perto de minha casa, fiquei surpreso ao notar a figura ao lado (marca) impressa na embalagem de 5kg. Como sabemos, segundo pesquisadores evangélicos, este símbolo significa o olho de Lúcifer sobre as finanças, e que é usado na Maçonaria, que por sua vez são ferramentas de Satanás tentando controlar a economia do mundo através da criação de um banco único. Há uma verdadeira conspiração em andamento. Clique na foto e resolva este enigma.
O sinal, ou a marca da besta, será uma identificação "planetária", e não um tipo de moeda única como muitos pensam, por exemplo: cartão de crédito, dólar ou euro. Ela, como vimos acima, identifica um produto, ela não é o produto em si. Disse Jesus: "Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro. E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição? Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." (Mateus 22:19-21). Toda moeda tem uma efígie e inscrição que identifica sua origem, país ou nação.
A metamorfose do Império Romano.
De quem é esta efígie e esta inscrição?
E hoje o povo responderia: do Papa.
Dai pois ao Papa o que é do Papa, e a Deus o que é de Deus.
O Papa tornou-se o Imperador de Roma: a Roma religiosa, que prossegue expandindo os seus domínios através da igreja de Constantino.
EFÍGIE
Representação da figura convencional de uma personagem real ou fictícia, de uma divindade; imagem, figura, retrato.
O valor econômico de uma moeda, em relação a outra, não é determinada apenas pelos números que nela há, e sim, pela marca que a identifica. O real vale mais do que o peso; o dólar, mais do que o real; o euro mais do que o dólar. A marca ou o nome, vale mais do que o os números nelas gravados, pois representam a economia "forte ou fraca" de um país em relação ao outro.
Mesmo havendo uma conspiração para criar tal moeda única, como sugere o artigo citado: "O colapso da economia mundial", esta nova moeda não traria a paz que o mundo almeja, o fim da violência gerado pelos terroristas, seqüestradores, traficantes, contrabandistas, etc. É muito improvável a criação de uma moeda única, pois para isto teria que haver um único país, e a Bíblia não nos dá esta idéia nas revelações apocalípticas, pois o termo "nações" é usado em toda a Bíblia, do princípio ao fim, até mesmo antes de lançarem Satanás no lago de fogo eterno, pois cada nação tem a sua própria política econômica. "E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha." (Apocalipse 20:7,8).
SEGURANÇA
Ato ou efeito de segurar; condição daquele ou daquilo em que se pode confiar; garantia, etc. "Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição" (1ª Tessalonicenses 5:3).
Até hoje há animais, como o gado, que são marcados com as iniciais do seu proprietário. O Ibama, e outras organizações, marcam os animais, em nossos dias, com chips eletrônicos para identificá-los. "Não haverá paz sem segurança", dirá o anticristo, ou a imagem da besta que falará. Logo, para que haja segurança será necessário identificar os indivíduos. "E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria). E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade." (Lucas 2:1-3). Cada país poderá manter, se desejar, sua própria moeda corrente, mas em nome da segurança mundial, todos deverão ser marcados, identificados. Sem a marca você não poderá comprar ou vender, seja qual for sua moeda (forma de pagamento). Para você comprar um carro novo hoje, na agência, não basta ter dinheiro, tem que se identificar mediante a apresentação de documentos, exemplo: CPF.
Eu usei no início deste estudo o termo identificação "planetária" pois, como sabemos, há no mundo todo, nas religiões, principalmente esotéricas, a expectativa da vinda de "seres do espaço", que poderão trazer esta marca (tecnologia de identificação). Claro que tudo fará parte, se for assim, dos sinais e prodígios que o falso profeta fará.
OS SINAIS
Para conhecer a marca pelo qual o sistema de identificação 666 será implantado, basta tão somente observarmos os sinais que cercam o falso profeta que a introduzirá, a saber: "E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens." (Apocalipse 13:13). "Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.” (Apocalipse 13:17).
O número 666, citado por João, tem várias interpretações, mas os sinais não. Os sinais, para mim, são ações claras, seqüenciais; pois primeiro, o falso profeta fará descer fogo dos céus, não importando se este sinal de fogo são foguetes militares ou meteoros. Há também a possibilidade de serem os demônios que terão a aparência de fogo descendo do céu. Em segundo ele dará fôlego (vida) a uma imagem. Muitos dizem que esta imagem será na verdade um grande computador, uma máquina. O fato é: com o aumento da religiosidade mundial, incentivada por Satanás, não será difícil a edificação desta imagem, seja ela de madeira, de pedra ou até eletrônica.
"Se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses que nunca conhecestes, e sirvamo-los, não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso Deus vos está provando, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma." (Deuteronômio 13:1-3).
Será realmente uma prova de fé para os crentes que estiverem vivos nessa ocasião. Mas há uma promessa da parte de Jesus Cristo para os que o servem: "Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra." (Apocalipse 3:10).
Paulo usou três exemplos de sinais para nos explicar sobre o tempo da volta de Cristo: "Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão." (Tessalonicenses 5:1,2,3).
1º COMO O LADRÃO
Normalmente o ladrão vem para nos roubar a noite. À noite no caso, é o sinal que nos avisa que devemos nos preparar para um possível assalto. Quando Jesus declarou: "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai." (Mateus 24:36), Ele não estava se referindo ao tempo, mas sim, a exatidão do dia e da hora. Tenho convicção de que qualquer irmão na fé, que esteja ciente dos sinais, não será pego de surpresa neste tão glorioso dia. "Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda;" (1ª Tessalonicenses 5:4).
2º QUANDO DISSEREM: PAZ E SEGURANÇA
Cada vez mais aumenta a violência e as guerras no mundo. Há uma crescente expectativa de uma possível terceira guerra mundial. "Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel; pois o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios. Por isso a terra se lamenta, e todo o que nela mora desfalece, juntamente com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem." (Oséias 4:1,2,3).
Ao lermos este texto em Oséias, parece que estamos lendo um jornal de nossos dias. É em uma situação caótica como essa que surgirá o anticristo, com a suposta solução para a paz mundial.
Devemos observar que o local onde Israel habita sempre esteve em guerra. Quase sempre que ligamos a televisão, para assistir ao jornal, é anunciado que houve mais um conflito naquela localidade, portanto, quando ouvirmos que, principalmente, em Israel há paz e segurança, estará se cumprindo mais um sinal do tempo da volta de Cristo.
3º COMO AS DORES DE PARTO ÀQUELA QUE ESTÁ GRÁVIDA
Recentemente tive a oportunidade de vivenciar este exemplo de sinal com o nascimento de meu primogênito, pois sabemos que uma gestação leva aproximadamente nove meses. Quando os nove meses estão quase se cumprindo ficamos mais alerta, pois não se sabe com certeza o dia e a hora em que o bebê irá nascer, mas com o aumento das contrações, temos uma idéia aproximada, e assim tomamos providências, levamos a gestante à maternidade. "Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:28).
As dores de parto é figura do sofrimento que passarão os crentes, igreja, antes de ser arrebatada; segundo o entendimento que creio ter recebido de Deus sobre este assunto. Quando a igreja no mundo todo estiver sofrendo com as perseguições do anticristo (dores de parto), virá o nosso Senhor Jesus Cristo como um cirurgião médico para trazer a luz, no arrebatamento, a sua igreja, salvando-a da morte física, das mãos da besta e do falso profeta. "E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." (Mateus 24:22).
Ao meu ver, as dores de parto é o último sinal profético ligado ao arrebatamento da igreja.
Para mim, o sinal mais importante é a apostasia, pois afeta diretamente a nossa vida como igreja: "Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição" (2º Tessalonicenses 2:3).
Quando nos apostatamos da fé em Deus não mais oramos crendo que realmente seremos atendidos, se é que oramos; e por isso o Espírito Santo fica "impossibilitado" de agir em nós e por nós. Desta forma Satanás aumenta o seu poder sobre a terra, pois o Espírito Santo é o que está impedindo a manifestação do anticristo, falso profeta: "Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos." (2º Tessalonicenses 2:7-10).
Quando colocamos a fé em nossas "táticas", idéias, estratégias, técnicas, e em nosso pretenso conhecimento psicológico e analítico da humanidade, dizemos ao nosso Deus que: "Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" (Apocalipse 3:17). Isto é a apostasia.
MAS SERÁ QUE ESTE DIA ESTÁ PRÓXIMO?
"Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas." (Mateus 24:32,33).
Os sinais têm a finalidade de nos comunicar que algo está acontecendo, ou está para acontecer, por exemplo: O sinal amarelo em um semáforo nos comunica que devemos estar atentos a mudança do tráfego. Um barulho estranho em um carro ou uma dor que sentimos no corpo significa que há, ou haverá um problema.
A palavra de Deus nos diz: "Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará." (Daniel 12:4).
A ciência humana tem se multiplicado assombrosamente nos últimos 50 anos, principalmente a eletrônica. Com a criação da nanotecnologia, diminuindo os componentes eletrônicos quase ao tamanho molecular, com a clonagem de seres vivos, e rompida a barreira dos idiomas, os homens estão mais uma vez se unindo para uma reconstrução da Torre de Babel.
Não será pego de surpresa o irmão que reconhecer que já estamos vivendo a apostasia, e que só falta o anticristo, falso profeta, se manifestar e conseqüentemente introduzir a marca.
Como podemos perceber, está ao alcance de todo crente, mediante o reconhecimento dos sinais, saber se estamos ou não perto do fim. Eu pessoalmente creio, que em um máximo de 10 anos, o falso profeta há de se manifestar, pois vejo o cenário praticamente pronto para a sua apresentação.
O MICROCHIP
O primeiro chip foi criado em 1958 com poucos componentes.
O processador 286, lançado em 1982, tinha 134 mil transisto-res. Já o Pentium II, lançado em 1998, tinha 7,5 milhões.
O cientista americano Hans Moravec prevê que a inteligên-cia das máquinas devem alcançar a humana por volta do ano 2030, quando será possível criar uma rede com 100 milhões de neurô-nios artificiais.
CARTÃO DE CRÉDITO INTELIGENTE
(Texto extraído da revista ISTOÉ de 07/02/1996)
Esse pequeno pedaço de plástico, que passou a ser chamado de cartão inteligente, poderá conter mais informações do que apenas o número de sua conta, sua senha e seu limite de saque, como ocorre atualmente. Com a capacidade multiplicada, ele armazenará, por exemplo, 128 mil caracteres, ou 128 kbytes. Será possível inserir uma fotografia digitalizada do proprietário, os dados de suas carteiras de identidade, motorista, trabalho, saúde, passaporte, cartões de crédito e, sobretudo, uma soma em dinheiro para as pequenas compras do dia-a-dia.
Todo o sistema financeiro mundial trabalha pesado para que esse futuro se torne presente o mais rapidamente possível. Não se trata de experiências distantes, restritas aos avançados centros do Primeiro Mundo. Até o final deste ano, o Bradesco pretende distribuir um milhão de cartões inteligentes aos seus clientes.
"O cartão inteligente vai mudar a vida dos clientes. Haverá uma circulação menor de moedas, num sistema mais seguro e eficiente. Será também o fim dos problemas com troco", prevê Odécio Grémio, diretor de tecnologia do Bradesco, que já distribuiu 11,8 milhões de cartões e é o maior provedor do País.
Os especialistas acreditam que uma revolução de costumes está em curso. Os números desse cresci­mento até o ano 2000 são impressionantes: os 85 milhões de cartões, que representam hoje um faturamento de US$ 500 milhões, deverão se transformar em 632 milhões de unidades no final do milênio, que movimentarão uma indústria de US$ 2,5 bilhões.
Veja esta matéria do jornal Folha Cristã
Notícias sobre Chip - Verichip - Chipcard
Estados Unidos liberam implante de chip em humanos
Foto ampliada do verichip que poderá ser usado pela besta.
Se eu ligo a televisão e escuto no repórter que um homem está fazendo sinais: descendo fogo do céu, fazendo uma imagem falar e introduzindo uma marca, sem a qual ninguém poderá comprar ou vender, o que eu, como crente, devo pensar? Devo supor que tudo não passa de uma coincidência? E como tal, não me fará mal algum eu aceitar a marca? Afinal, tenho uma família para sustentar, e não posso pregar o evangelho de barriga vazia! "... Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:8).
Leia também:
Existem coincidências?
U.S MANGA CORPS
Por volta de 1998, eu estava consertando um aparelho, pois sou técnico em consertos de aparelhos eletrônicos. Enquanto consertava, eu assistia TV no canal 6, na época, Rede Manchete de Televisão; quando o roteiro de um desenho, U.S MANGA CORPS DO BRASIL, me chamou a atenção. Ele falava sobre clonagem, a besta, rede mundial de computadores, Nova Era e sobre a robotização do mundo por uma força do além.
Tema do desenho.
A máquina contra o homem.
A besta, Nova Era e clonagem.
Engenharia genética.
Rede mundial de computadores.
CORPS: Subdivisão do estabelecimento militar; unidade tática que consiste em duas ou mais divisões militares e ainda armas e serviços.
Na verdade, não importa se o número é exatamente 666, se o nome for "Nova Ordem Mundial", se é um microchip ou até mesmo um simples carimbo que será usado para este fim. O que realmente importa é não aceitar a marca e nem adorar a imagem, pois uma vez feito isto, ser marcado, estaremos negando a Cristo, e as conseqüências serão terríveis e eternas. "Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome. Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." (Apocalipse 14:9-12).
Creio que podemos perceber, pelos sinais, que o fim está próximo, mas o que devemos fazer? A resposta é simples: Buscarmos a santificação que vem de Deus em obedecer a sua Palavra. Nos envolvermos em sua obra salvadora, pregando o evangelho e orando sem cessar. Ou como nos diz o apóstolo Paulo: "usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus." (Efésios 5:16). Mas devemos nos lembrar que estas atitudes não impedirão a manifestação do mal nos últimos dias, pois o que está escrito, assim sucederá, mas devo novamente citara a promessa de Jesus:
"Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra." E como o próprio Jesus disse: "Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar assim fazendo." (Mateus 24:46).
Finalizando
O anticristo será um homem político e provavelmente religioso, que através da adoração a imagem da besta (religião) e da implantação da marca 666 (política) tentará varrer da face da terra, de forma definitiva, a igreja de Cristo.
Finalmente lembremo-nos das palavras de nosso Senhor Jesus Cristo em Apocalipse 3:11: "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."
Mantenha-se informado sobre a volta de Jesus Cristo, leia Web Notícias
Deus te abençoe.

0 comentários: