quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Será Que Podemos Entender Deus?

Num frio dia de inverno, um cristão a caminho de casa reparou numas sementes no chão. Um bando de pardais famintos se banqueteava nelas. O homem deu um passo na sua direção e os pardaizinhos começaram a ficar inquietos. Outro passo, e o seu desassossego aumentou. Quando chegou bem pertinho deles, de repente todos voaram.
O cristão ficou ali uns momentos refletindo no que acontecera. Por que é que os pardais fugiram assustados? Ele não tinha a mínima intenção de lhes fazer mal. Mas então percebeu que era muito grande.
Outra pergunta lhe ocorreu: como poderia andar no meio daqueles passarinhos sem assustá-los com o seu tamanho? Só se fosse possível tornar-se um pardal e unir-se a eles.
A analogia espiritual é clara. Nos tempos do Antigo Testamento, Deus apareceu às pessoas de várias maneiras: a Abraão por meio de mensageiros celestes, a Moisés numa sarça em chamas. Eles tiveram medo por Deus ser impressionante. Mas séculos depois, o anjo do Senhor apareceu a pastores e anunciou: “Na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo o Senhor” (Lucas 2:11).
Sim, Deus tornou-se homem para que não tivéssemos medo de nos aproximarmos dEle.
— Paul R. Van Gorder
* * *
É um miserável aquele que tem o conhecimento de todas as coisas, mas não conhece a Deus; mas aquele que conhece a Deus, ainda que não tenha o conhecimento de mais nada, é feliz.
— Santo Agostinho
* * *
Todos nós usamos o poder da eletricidade no nosso dia-a-dia, embora ninguém a compreenda verdadeiramente, nem saiba de onde vem ou como chegou aqui — e com certeza que nunca nenhum de nós a viu, apenas seus efeitos. Da mesma forma temos que aceitar a existência de Deus, embora não O entendamos completamente nem saibamos de onde veio. Apenas sabemos que Ele existe e que está aqui, que é onipresente, onisciente e onipotente!
A única coisa que a maioria de nós sabe sobre eletricidade é que funciona! Ligamos o interruptor e fazemos o contato com esta força invisível que faz o trabalho por nós. Da mesma maneira, temos que fazer contato, contato pessoal, com o poder de Deus através da oração, buscar espiritualmente o contato com Seu Espírito por meio da obediência às leis da Sua Palavra. Temos que nos valer de Deus como nos valemos da eletricidade, e deixar a Sua luz e poder entrarem nos cômodos da nossa vida para nos darem luz, energia e alegria de viver, deixando que Deus faça por nós muitas coisas que não podemos fazer sozinhos.
Basta estender a mão da fé e ligar o interruptor da decisão que faz contato e permite que esse poder comece a entrar na sua vida. Você, pessoalmente, não tem que saber todas as respostas. Basta ligar o interruptor, e funciona!
— David Brandt Berg


Maior do que os
nossos corações
Talvez você não se lembre,
mas Ele morreu por você.
Talvez você não acredite,
mas Ele Se importa com você.
Talvez você não se considere importante,
mas Ele o considera.
Talvez você não o aceite,
mas Ele lhe perdoou.
Talvez você não sinta a Sua presença,
mas Ele está com você.
Talvez você se condene,
mas Ele escolheu amá-lo.
Ele nos vê de maneira diferente.
Ele é tão grandioso,
muito maior do que os nossos corações.
— Ulrich Schaffer

0 comentários: