sábado, 27 de outubro de 2007

O Poder da Oração

Agora que você se tornou um cristão, com certeza deveria parar de traficar drogas”, disse Graham, um prisioneiro, para um de seus companheiros que no momento cumpre pena de prisão perpétua. Graham é um dos muitos presidiários na Inglaterra que cumpre prisão perpétua por homicídio e que recentemente recebeu Jesus.
“Nunca!” respondeu o prisioneiro recém-salvo. “Como vou ganhar dinheiro aqui neste presídio?”
Naquele dia, Graham não só orou pelo colega, mas logo antes das luzes se apagarem, ele bateu na parede chamando o vizinho para lhe dizer que estava orando por ele.
Na manhã seguinte, Graham foi chamado a comparecer ao gabinete do diretor. Ele viu uma pilha de sacos plásticos na mesa, cheios de um pó branco, e defendeu-se: “Eu não tenho envolvimento nenhum nisso!”
“Nós sabemos”, respondeu o guarda. “O prisioneiro na cela ao seu lado nos chamou esta manhã. Contou-nos que você orou por ele ontem à noite, e que não conseguiu dormir de modo algum e que a noite toda viu uma pessoa vestida de branco aos pés de sua cama. Esta manhã ele nos chamou, entregou as drogas e pediu para ser transferido para um centro de reabilitação. Achamos que gostaria de saber disso”.
— John Campbell

Vou ter uma safra de arroz muito fraca! Todos os habitantes da vila vão rir de mim!” O novo cristão, um ex-hindu, procurou, em lágrimas, a ajuda de Ravikumar Kurapati, um missionário indiano que abrira uma igreja em sua vila.
“Vamos ver o que consta na Palavra de Deus sobre oração”, disse Kurapati.
O missionário relata depois o que aconteceu. “Após orarmos, decidimos orar também pela plantação. No dia seguinte, fui com ele ao campo, sob os olhares de quase todos da vila. Peguei um balde de água fresca e orei. Depois pedi-lhe que pegasse o balde e jogasse a água sobre a plantação. Quando chegou a época da colheita, qual não foi a sua surpresa ao recolher 30 sacas de arroz daquele estreito pedaço de terra. Não só supriu o que ele precisava para sua subsistência, mas também revelou aos outros no povoado que Jesus Cristo é o Deus verdadeiro”.
— Gospel for Asia (Evangelho para a Ásia)

Faça uma Prece
Eu estava fazendo a minha caminhada costumeira de manhã, quando um caminhão de lixo parou ao meu lado. Achei que o motorista fosse pedir-me alguma informação. Ele, pelo contrário, mostrou-me uma foto de um bonito menino de cinco anos de idade. “Este é o meu neto, ele se chama Jeremiah”, disse. “Está num aparelho de suporte de vida num hospital em Phoenix (EUA)”. Pensando que ele fosse pedir uma contribuição para as contas, coloquei a mão no bolso para pegar a carteira. Mas ele queira mais do que dinheiro. Ele disse: “Estou pedindo a todos que façam uma oração por ele. O senhor poderia por favor orar por ele também?” Orei. E naquele dia os meus problemas me pareceram coisa boba.
— Bob Westenberg,
“Chicken Soup for the Surviving Soul”

Hoje Orei por Você
Hoje orei por você
E sei que Deus deve ter ouvido.
Senti a resposta no coração
Mesmo sem dEle receber um sonido.
Não pedi dinheiro nem fama
(Sabia que com isso não se importaria) —
Pedi-Lhe para enviar tesouros
Algo que sempre perduraria!
Pedi-Lhe para ficar ao seu lado
No começo de cada dia,
Dar-lhe saúde e bênçãos,
E amigos que lhe façam companhia.
Pedi-Lhe felicidade para você
Nas coisas ínfimas e no que é importante,
Mas, acima de tudo, o que mais Lhe pedi
Foi para cuidar bem de você a cada instante!

0 comentários: