terça-feira, 16 de outubro de 2007

Hoje,Terça feira,Culto de oração e libertação

Salmo 59 - Oração do Perseguido


Livra-me, ó Deus, dos inimigos, protege-me dos agressores! Livra-me dos malfeitores, salva-me dos sanguinários! Vê as emboscadas que me armam! Em bando se juntam contra mim homens cruéis, sem que eu tenha cometido delito ou pecado, Senhor; sem ofensa de minha parte, acorrem e põe-se de prontidão. Desperta, vem ao meu encontro e vê! Tu, Senhor, Deus poderoso, Deus de Israel, levanta-te e castiga todas as nações, não tenhas piedade de nenhum dos traidores perversos!

Eles voltam pela tarde e ladram como cães que rondam a cidade. Vê como escumam pela boca e levam espadas nos lábios! Quem o pode ouvir ? Mas tu, Senhor, te ris, zombas de todos os pagãos. A ti, que és meu vigor, entoarei um hino, porque tu, ó Deus, é meu baluarte. Deus vem ao meu encontro com sua bondade, Deus me fará enfrentar os inimigos. Não os mates, para que meu povo não esqueça! Dispersa-os e derruba-os com poder, Senhor, nosso escudo!Pelo pecado de sua boca, pelas palavras de seus lábios, sejam presa de sua insolência! Pelas maldições e mentiras que proferem, abate-os na ira, abate-os até não restar ninguém! Que Deus reina em Jacó, será conhecido até os confins da terra. Eles voltam pela tarde e ladram como cães que rondam a cidade. Vagueiam em busca de alimento e, enquanto não se fartam, ficam rosnando. Eu, porém, cantarei teu poder, de manhã aclamarei tua bondade, porque te tornaste meu baluarte, um baluarte no dia do perigo. A ti, que és meu vigor, entoarei um hino, porque tu, ó Deus, é meu baluarte, o Deus que me é fiel.

0 comentários: