sábado, 20 de outubro de 2007

Domingo,Culto de adoração ao Senhor

Tem Gifs - Gifs para Orkut

[b]

[red]Coisas para Orkut >> Clique aqui <<

[/red][/b]

Deus é Rei. Na Bíblia, sempre que as janelas dos céus são abertas, Ele está reinando sobre Seu universo. Isaías vê o Senhor em Seu trono, exaltado nas alturas; a orla de Seu manto enche o templo (a casa ou palácio de Deus na terra). Os serafins, Seus guardas angelicais, O adoram: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos, a terra inteira está cheia da Sua glória” (Isaías 6:3b).Isaías está atônito: “ai de mim!”. Seu motivo? Era um homem de lábios impuros, no meio de um povo de impuros lábios. Como ele sabe disso? “Os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos” (Isaías 6:1-5).

Macaia revela o Senhor “... assentado em Seu trono, como todo o exército dos céus ao Seu redor, à Sua direita e à Sua esquerda” (I Reis 22:19). A visão que Ezequiel teve do céu inclui um trono, com uma figura divina como que vestida de fogo sobre ele (Ezequiel 1:26-27). Para Daniel, Deus se assenta em um trono envolto em chamas, entregando todo o domínio sobre um reino eterno ao Filho do Homem (Daniel 7:9-10; 13-14). No Novo Testamento, João é levado aos céus, diante do trono do Criador, onde anjos O adoravam (Apocalipse 4:1- 11). E assim segue.

O que é verdade para a Bíblia em geral, é verdade para os Salmos em particular. Neles, no livro de orações da Bíblia, nós encontramos adoração ao Rei, digna do Rei. Isso inclui altos louvores, petições ferventes, celebrações no templo, testemunhos audaciosos, sabedoria sã, chamadas à batalha, renúncias íntimas, quebrantamento e corações curados, profecias impetuosas, esperanças seguras. Essas são as formas pelas quais o povo de Deus louva e ora, e é através dessas expressões que somos formados. Quando a revelação de Deus como Rei cai sobre nós, a Adoração se eleva. Essa é a essência dos Salmos. Nos Salmos, Deus é proclamado Rei: “Pois o Senhor É o Grande Deus, o Grande Rei acima de todos os deuses” (Salmo 95:3). Ele senta em Seu trono: “O Senhor reina! As nações tremem!” (Salmo 99:1a). Suas vestes são reais: “O Senhor reina! Vestiu-Se de majestade; de majestade vestiu-Se o Senhor e armou-Se de poder!” (Salmo 93:1). Um estrado está diante do Seu trono: “Exaltem o Senhor, nosso Deus, prostrem-se diante do estrado dos Seus pés. Ele É Santo!” (Salmo 99:5). Em, Suas mãos, Ele segura um cetro: “O Teu trono, ó Deus, subsiste para todo do sempre; cetro de justiça é o cetro do Teu reino” (Salmo 45:6). Ele é cercado pela milícia celestial: “O Seu trono está sobre os querubins! Abala-se a terra!” (Salmo 99:1b). Ele é adorado por um mar de anjos: “Bendigam o Senhor, vocês, Seus anjos poderosos, que obedecem à Sua Palavra. Bendigam o Senhor todos Seus exércitos, vocês, Seus servos, que cumprem a Sua vontade” (Salmo 103:20-21).

0 comentários: